Lâmpada Superbranca


  • Lâmpada Superbranca CrystalVision Ultra

    Lâmpada Superbranca CrystalVision Ultra

    A lâmpada Superbranca CrystalVision é halógena assim como as originais que equipam a maioria dos veículos comercializados no Brasil, porém emitem luz branca.
    Possuem as seguintes características:
    Luz branca (temperatura de cor de 4300 Kelvins) que permite ao motorista muito mais visibilidade e conforto ao dirigir;
    Mesmo consumo (potência) das lâmpadas convencionais;
    Vidros de quartzo com tecnologia UV-block, garantido a segurança das lentes plásticas dos faróis;
    Instalação sem necessidade de adaptações no sistema elétrico do veículo;
    Disponíveis para os tipos H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4.

     

    Devo trocar as lâmpadas aos pares?

    Sim. Se uma das lâmpadas do farol queima, é bem provável que a outra também queimará em breve, pois o tempo de vida das lâmpadas de um mesmo tipo são relativamente parecidas. Além disso, uma lâmpada de farol perde até 30% de sua luminosidade no decorrer de sua vida útil.

    Por que motivo não é recomendado segurar com as mãos livres o vidro das lâmpadas de farol, tipo halógena (H1, H3, H4 etc). A lâmpada queima se a segurarmos com as mãos livres?

    Para evitar que o vidro da lâmpada fique impresso com sujeira e a oleosidade das mãos, e assim prejudique a boa performance fotométrica da lâmpada e de todo o conjunto óptico. A lâmpada não queima caso seja tocada com as mãos livres, mas é recomendada a limpeza do bulbo/vidro com um pano seco, caso esteja sujo da alguma forma.

    Fui multado por utilizar as lâmpadas BlueVision, CrystalVision ou DiamondVision. O que devo fazer?

    As resoluções do CONTRAN 227 e 294 especificam dois critérios para lâmpadas automotivas: cor da luz emitida e potência elétrica. As lâmpadas BlueVision, CrystalVision e DiamondVision possuem descrições técnicas de acordo com tal resolução. Embora esses produtos sejam fisicamente azuis, a cor da luz emitida pelos mesmos (especificada em Kelvin) é branca e dentro das limitações da resolução.

    Alguns modelos de carros importados são lâmpadas de descarga (HID), geralmente chamadas de lâmpadas Xenon e que possuem uma tecnologia totalmente diferente das lâmpadas BlueVision, CrystalVision e DiamondVision, que se baseiam na mesma tecnologia das lâmpadas que equipam os carros originalmente.

    Podemos enviar via e-mail um arquivo explicativo e o resultado das medições de colorimetria das lâmpadas, estas medições foram realizadas por laboratório credenciado pelo INMETRO e consta que a lâmpada ATENDE as exigências da regulamentação do CONTRAN já citada acima.

    Com estes arquivos em mãos, basta redigir o recurso anexas os arquivos e enviar ao endereço constante na autuação.

    Em que consistem as novas resoluções do CONTRAN 227 e 294?

    Em 01 janeiro de 2009 entrou em vigor as Resoluções 227 e 294 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os nossos produtos comercializados no Brasil atendem em todos os aspectos elétricos, de cor, fotométricos e de intensidade luminosa requeridas por essas Resoluções, inclusive os produtos da linha super branca: Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision.

    Apenas o Kit Conversão Xenon passou a ter uma exigência adicional, pois passa a ser considerado pelo Contran, uma modificação no sistema de iluminação, ou seja, modifica-se o sistema original com lâmpada halógena para um sistema de lâmpada de descarga de gás. Por isso é necessário antes da instalação do Kit Conversão Xenon a obtenção de uma autorização junto ao Detran / Ciretran para essa modificação.

    Voltamos a frisar que os produtos da linha Blue Vision, Crystal Vision e Diamond Vision são lâmpadas halógenas que atendem os requisitos técnicos das Resoluções 227 e 294.

    Como descobrir qual o tipo de lâmpada equipa meu veículo?

    Em nosso site pode consultar o Guia de Iluminação de carro, moto ou caminhão, onde constam as lâmpadas utilizadas em diversas marcas e modelos de veículos. Caso não conste o modelo desejado em nosso Guia de Iluminação, recomendamos consultar o fabricante do veículo.

    Quais as diferenças entre as lâmpadas H1, H4, H7, HB4 etc?

    As diferença das lâmpadas automotivas H1, H4, H7 e HB4 está em relação ao formato e tamanho do bulbo de vidro e da base (encaixe), proporcionando aos fabricantes de faróis maior variedade de produtos para desenvolvimento dos conjuntos óticos, objetivando um maior rendimento luminotécnico e também a harmonização deste conjunto com o design do veículo. Portanto o mesmo veículo pode ter lâmpadas de diferentes modelos/encaixes.